jueves, 19 de abril de 2012

Que opinais vosotros?




Autarcas divergem sobre uso de sistema de saúde espanhol por portugueses


O presidente da câmara de Valença não vê portugueses a recorrerem abusivamente ao sistema de saúde espanhol. Já o autarca de Elvas reconhece a existência destes casos.

O presidente da câmara de Valência considera que não existem casos de portugueses a fazerem um «uso abusivo» do sistema de saúde espanhol, caso indicou o Tribunal de Contas de Espanha.
Em declarações à TSF, Jorge Salgueiro Mendes explicou que não há casos de portuguesaes a arranjarem razões para irem ao médico a Pontevedra nem queixas das autoridades espanholas neste sentido.
«Ainda há bem pouco tempo tive uma reunião de trabalho em que se abordou a questão da gestão dos equipamentos em geral, mas também de equipamentos de saúde de um e outro lado da fronteira e estava presente um representante de saúde galego e não foi feita qualquer referência a isso», referiu.
Jorge Salgueiro Mendes indicou ainda que «do que posso testemunhar enquanto presidente de câmara, não vejo portugueses a arranjarem um alibi para irem ao lado de lá por questões de saúde».
Por seu lado, o autarca de Elvas considera que este tipo de casos são «muito naturais» em virtude da falta de serviços de saúde em Portugal e entende que este tipo de questões «devem chamar à atenção do Governo português».




Lo que viene a decir esta noticia sacada de la fuente: sapo.pt/valença es que los alcaldes portugueses discrepan sobre que los ciudadanos de su pais invadan nuestros centros de salud. Tambien comenta el señor Salgueiro que no le consta ninguna queja por parte de Pontevedra sobre el tema a tratar. Por otro lado el alcalde de Elvas opina que es «muy natural» que acudan a centros de salud españoles teniendo en cuenta la falta de servicios de los centros portugueses.

Qué opinais al respecto? Creeis que nos invaden o simplemente que es una exageración?

1 comentario:

Saray dijo...

o será al revés, nosotros los invadimos los miércoles en la feria??